Trocas e Devoluções

- DISPOSIÇÕES GERAIS:

Para a CONFORTECA é muito importante que nossos clientes estejam satisfeitos e se sintam confortáveis com a compra dos nossos produtos.
Queremos ser transparentes e por isso disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções baseada na legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor) e no Guia de Comércio Eletrônico.

- CONDIÇÃO PARA TROCA e DEVOLUÇÃO:

O prazo para solicitação de uma troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido.
Produtos comprados na loja online (www.conforteca.com.br) só poderão ser trocados via este canal, não podendo ser realizada em revendas.
Os produtos devem estar intactos, sem indícios de uso.

I. TROCA:
 O produto deve estar nas condições descritas abaixo:
- Com a etiqueta afixada na peça;
- Acompanhado do DANFE (Nota Fiscal afixada na embalagem),
- Devolvido em sua embalagem original;
- Não pode apresentar indícios de uso
Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Mande um email para [email protected] com o assunto: TROCA.
- O custo de postagem da primeira troca será por nossa conta, sendo que todos os envios/reenvios serão através de PAC, sem a opção de SEDEX disponível.
- Após o recebimento do seu email retornaremos em até 72h como o envio de uma etiqueta de frete reverso, com o devido período de validade.
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem, acompanhado da etiqueta do Frete Reverso impressa.
- Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem.
Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
- Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.
- Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade será providenciado o envio do(s) item(ns) substituto(s) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP ou poderá ser gerado um vale no valor da devolução com um código correspondente e, então, o/a cliente deverá iniciar um novo processo de compra no site. 

Não fazemos a reserva de produtos.

II. DEVOLUÇÃO: 
Se por algum motivo você não estiver satisfeito/a com sua compra e quiser devolver o pedido, a CONFORTECA lhe oferece a primeira devolução do PEDIDO grátis.

Nas demais solicitações de devolução de um outro pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar as taxas de postagem e de frete.

A CONFORTECA garante apenas UMA autorização de postagem por pedido. 

O processo deve ser feito diretamente com a loja online (www.conforteca.com.br)

Toda devolução para a loja online deve ser comunicada previamente na Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: [email protected]

Não serão aceitos pela loja online (www.conforteca.com.br) os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da Nota Fiscal Eletrônica original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

A comunicação à Central de Atendimento da CONFORTECA deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão.

Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.